segunda-feira, 4 de abril de 2011

7 bandas e muito estilo!


    É de se esperar que role muita música em um Festival de Bandas, mas a quantidade de estilos musicais que marcaram presença no I Festival de Bandas da Paróquia Santa Luzia o tornaram um festival super eclético. Teve música pra todos os gostos, da mpb ao pop rock, do sertanejo ao metalcore.

    O festival foi bastante elogiado pelos jurados e um dos pontos positivos ressaltados por eles foi justamente essa diversidade musical. Talvez por esse motivo o evento superou as espectativas de público. Sete bandas e muito estilo fizeram do nosso festival um sucesso.    



Com a palavra, o Júri!

   O nosso super time de jurados não desviou a atenção das bandas. O blog do I Festival de Bandas da Paróquia Santa Luzia divulga agora as anotações do júri e os comentários dos jurados, em entrevista ao editor do blog.

   Em suas anotações, a jurada Thaís Helena destacou a presença de palco da banda Sides e, em contrapartida, afirmou ter sentido falta da presença de palco da vocalista da banda Mash Up. Sobre a banda Vovô e seus netinhos, a jurada esperava por mais interação com o público. O carisma do vocalista da banda Hurricane chamou a atenção de Thaís, mas para a jurada o cantor desafinou e cantou fora do tom em alguns momentos. Enquanto a banda Hurricane precisa atentar para os vocais, a Kraken, segundo a componente do júri, precisa dar mais atenção ao público e cativá-lo. A critividade ficou a cargo da banda intercessom, só faltou a eles, segundo a jurada, escolher melhor o repertório e investir no back vocal. Em entrevista, Thaís Helena parabenizou a equipe de organização do festival pela iniciativa e pelo sucesso e disse que o evento tem que continuar. Antes de terminar a entrevista, ela deixou também uma menssagem para as bandas, dizendo ser necessária a busca pelo crescimento contínuo.

    Ivan Nunes reconheceu o sucesso do festival e destacou a grande plateia presente, segundo o jurado, os próximos festivais têm sucesso garantido. Sobre as bandas, ele afirmou que todos são vitoriosos pela participação e o que vale é o amor pelo que se faz. Ivan destacou a vocalista da banda Break Out como a melhor cantora do festival, além de ressaltar a sintonia da banda como um todo. Para a banda Mash Up, o componente do júri deixou elogios, afirmando que ela tem bons cantores e destacando que essa foi a primeira a tocar músicas nacionais. À banda Intercessom só faltou mais "swing" no repertório, Ivan afirmou que "a banda tem tudo pra encantar mais".

    O jurado Carlos Guittar chamou a atenção da banda Sides para o solo de guitarra que, segundo ele, ficou um pouco sem ritmo, "embolado". E pediu mais dinamismo aos componentes da banda. Sobre a Mash Up, em questões técnicas, Carlos disse não ter sentido todo o potencial da guitarra, que estava com o volume baixo, além disso destacou que o baixo estava desafinado e sem peso no conjunto dos instrumentos. Por outro lado, o componente do júri afirmou que a banda tem bons cantores. A banda Hurricane pecou na intensidade do som dos instrumentos, com uma guitarra mais "alta" do que a outra. Faltou à banda entrozamento e, ao vocalista, adequação ao tom musical. A banda Kraken pecou na bateria, que não sobressaiu como deveria, na visão de Carlos Guittar. Já a banda Intercessom precisa tomar mais cuidado com a extensão dos intervalos entre uma música e outra. Sobre a banda Break Out, o jurado destacou a excelente cantora, mas fez uma ressalva quanto ao ritmo que, segundo ele, não permanecia em harmonia constante. Quanto ao evento em geral, ele disse ser um show de talentos e uma ótima iniciativa. Suas últimas palavras foram dedicadas a alguns destaques, como o da banda Intercessom, na junção e acústica, o da banda Sides, na presença de palco e o da banda Kraken, nos improvisos.

    O jurado Márcio Sales classificou o festival como "bom" e destacou a banda Intercessom pela mistura eclética, além de ressaltar a sincronia do guitarrista da banda Break Out. Márcio puxou a orelha da banda Sides por causa da altura do som. A banda levou por conta própria para o festival um equipamento de som complementar que, segundo o jurado, foi exagerado.

    Philipe Barbosa Guimarães parabenizou o festival de bandas pela sua divulgação bem feita e disse ter se surpreendido com o evento em geral, classificando-o como "muito bom". Philipe fez, no entanto, uma ressalva relacionada à aparelhagem de som que, na opinião do componente do júri, deixou a desejar. O jurado destacou a banda Break Out que, de acordo com ele, estava muito bem ensaiada.




   

Discriminação de votos: BANDA BREAK OUT




Discriminação de votos: BANDA INTERCESSOM




Discriminação de votos: BANDA KRAKEN




Discriminação de votos: BANDA HURRICANE




Discriminação de votos: BANDA VOVÔ E SEUS NETINHOS




Discriminação de votos: BANDA MASH UP




Discriminação de votos: BANDA SIDES






  

Festival rolando, equipe trabalhando...

    É, galera, um festival de bandas não acontece sem música, mas o nosso evento não seria nada sem o empenho da equipe organizadora. Teve gente chegando 9 da manhã e saindo pra lá das 8 da noite.
   

     Já de manhazinha, a equipe de organização e decoração estava no local. E o primeiro passo foi a sinalização do colégio, no qual o festival foi realizado. Foram inúmeros cartazes e avisos com o intuito de deixar a plateia muito bem informada.
  E a equipe de decoração começou a trabalhar. Notas musicais, CDs e vinis deram um toque especial ao espaço e não deixaram dúvidas de que muita música iria rolar.

 Quem também chegou cedo foi o pessoal da sonorização e montagem do palco. Depois de algumas horas de trabalho, tudo estava pronto para receber as bandas e o público.

    Com tudo pronto para recebê-los, abrem-se os portões, e mais gente da equipe se desloca para trabalhar. Logo na entrada, foram entregues as cédulas de votação. E os responsáveis por receber quem chegava aproveitavam para explicar o funcionamento da votação e sanar possíveis dúvidas do público.


    O festival começa! As bandas agitam o evento e pra tudo ficar ainda mais saboroso, nada melhor que os quitutes da equipe de cozinha. Toca na cabeça, luva nas mãos e muita ralação. Cachorro-quente, mini-pizza, brigadeiro, sucos e refrigerante estavam no cardápio à venda em nosso caixa.

  Boa música e comida já seriam suficientes, mas, para completar a festividade, abrimos espaço para os apaixonados se declararem por meio do nosso correio elegante. E quem quisesse ver o seu amor declamado em alto e bom som poderia pedir ainda que nosso apresentador lê-se a sua mensagem romântica no palco.


    Com o empenho da nossa equipe e, claro, com o show dado pelas bandas participantes, o festival foi um sucesso e já tem gente pedindo bis.

    É! Mas pra fechar com chave de ouro mesmo, não podia faltar a atuação da equipe de limpeza, que deixou o colégio limpinho e pronto pra outra.





domingo, 3 de abril de 2011

Vocalistas dão o que falar no festival!

 O carisma expressivo de alguns vocalistas chamou a atenção dos jurados e da plateia, afinal esse é um dos quesitos mais importantes para uma banda de sucesso. É o carisma quem prende os olhares do público e convence os jurados.


    A vocalista da banda Sides (vencedora do festival) deixou uma ótima impressão pela sua presença de palco, mostrando envolvimento com a banda e improvisando performances interessantes. Isso sem falar no vocal da cantora, ressaltado pelo júri.

                          
       
    No vocal, a banda Hurricane trouxe um componente que deu o que falar nas improvisações. Com seu estilo rock 'n roll, Raone levantou a galera com suas performances. Além disso, o cantor mostrou uma interação com os outros integrantes que poucas bandas têm.


    Melhor que falar da vocalista Bárbara Magalhães seria deixá-la cantar mais um pouquinho pra gente. A banda Break Out fechou o nosso festival com chave de ouro e a cantora emprestou a sua maravilhosa voz pra deixar aquele gostinho de quero mais. Bárbara mostrou também um carisma incrível e foi muito elogiada pela sua presença de palco, sempre chamando o público pra participar e cantando hits do pop rock que estavam na ponta da língua da plateia.



sábado, 2 de abril de 2011

Banda Sides leva a melhor no Festival!


Banda exibe na imagem o seu troféu e o prêmio de
8 horas de gravação em estúdio profissional.


   Como primeira banda a se apresentar, a Sides fez  sua parte  e conseguiu se manter  na primeira posição Mesmo depois das seis apresentações que completaram o evento, os garotos do metalcore garantiram uma das três melhores notas do Júri e a maior da plateia, o que lhes garantiu a vitória. Destaque para a vocalista do grupo, muito bem cotada entre os jurados.

..........................................
Continue ligado no blog do festival!
Em breve: a cobertura completa e muitas fotos!


sexta-feira, 1 de abril de 2011

É amanhã!!!

TÁ CHEGANDO A HORA!


   Atenção, galera que se liga no blog do
 I FESTIVAL DE BANDAS DA PARÓQUIA SANTA LUZIA!
É amanhã que vão rolar altos agitos no Colégio Santa Maria
Nesse sábado, de 13 às 19 horas, a música vai invadir o bairro Cidade Nova e  você não pode faltar!!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTA: Avaliação do Júri

Atenção: as bandas serão informadas pela equipe de organização sobre as regras e a sistematização do voto do júri. Componente da banda, procure se informar e desconsidere informações divergentes aqui divulgadas.

Mais vistos!

A EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO PARABENIZA TODAS AS BANDAS PARTICIPANTES DO EVENTO. VOCÊS DERAM UM SHOW E SEM VOCÊS ESSE SUCESSO NÃO SERIA POSSÍVEL! DEIXAMOS AQUI AS NOSSAS CONGRATULAÇÕES E UM CONVITE PARA OS PRÓXIMOS FESTIVAIS!!!

Att.
Equipe de organização do I Festival
de Bandas da Paróquia Santa Luzia